Direito de Família na Mídia
Casamento homoafetivo é realizado em São José do Rio Claro
03/08/2015 Fonte: Expresso MTNo último sábado (25), o município de São José do Rio Claro, uma cidade com pouco mais de 17 mil habitantes localizada a 320 km da Capital de Mato Grosso, contribuiu para a quebra de paradigmas e de preconceitos que ainda existem quando o assunto é a união homoafetiva. Sob os olhares e aplausos de cerca de 200 convidados, Márcia Ferreira dos Santos, 28 anos, e Wiviany Chrystina Santos Silva, 21 anos, oficializaram a união de dois anos.
O casamento, realizado em uma sede campestre, com decoração primorosa, teve juiz de paz e toda pompa que cerca este tipo de cerimônia. Não importa se o casamento é entre pessoas do mesmo sexo, o sonho de se vestir de noiva, inerente à maioria das mulheres, também foi realizado. Tudo foi dobrado. Dois vestidos de noiva, duas damas de honra para levar as alianças e, claro, dois buquês.
“As amigas que ficaram felizes, pois a chance de pegar o buquê foi dobrada (rs....)”, conta Márcia, que afirma ter realizado um grande sonho. “Viramos assunto na cidade, é a primeira vez que acontece um casamento de pessoas do mesmo sexo aqui. Fizemos questão de comemorar ao lado de quem amamos. Nossos amigos e nossas famílias, que respeitam nossas escolhas, ficaram muito felizes. Sabemos que estamos quebrando preconceitos. Nós respeitamos aqueles que não concordam, mas da mesma forma queremos ser respeitadas”, assegura. Leia mais.